Área Restrita

Artigos

08h59

Irritado (a) com pequenas coisas

Motivação & Sucesso

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Você já reparou quantas pessoas se irritam com pequenas coisas? Conheço pessoas que não toleram nada! Conheço pessoas que ficam irritadas se o café não estiver exatamente do jeito que gostam; se o quadro estiver um pouco torto na parede; se sua esposa (ou marido) usarem uma roupa da cor que não gostam; se a sopa estiver um pouco mais fria do que gostariam; se o telefone toca quando não queriam que tocasse, etc., etc.

Conheço chefes que são verdadeiros poços de irritação com bobagens, com coisas acidentais, com detalhes mínimos sem a menor importância. Vejo nas empresas pessoas preocupadas em agradar chefes e patrões absolutamente impossíveis de agradar. Sempre há alguma coisa errada que os tira do sério, que os aborrece, que os irrita profundamente. “Já falei que não gosto da cor desta xícara”, ouvi um diretor dizendo ríspido à moça que lhe servia café.

Essas pessoas que se irritam com pequenas coisas, no trabalho, em casa ou seja onde for, devem prestar mais atenção a esse seu comportamento para tentar modificá-lo. Elas precisam perceber que essa sua irritação com coisas acidentais também irrita as pessoas. Além de tudo, esse comportamento denota uma personalidade insegura, dependente e carente afetivamente, segundo me explicou um psiquiatra. É preciso enfrentar essas irritações impulsivas por pequenas coisas, parar e refletir na importância e no valor daquilo pelo que se está ficando irritado(a). Muitas vezes nem nos damos conta de nossa constante irritação.

Ouvi um relato de proprietários de salões de beleza dizendo que o seu maior problema é lidar com a irritação de suas clientes por pequenas coisas. “Tudo as irrita”, me disse um dos proprietários. “As pessoas hoje parecem estar com os nervos à flor da pele e se irritam facilmente”, me disse um diretor de hospital se referindo à impaciência das pessoas.

É claro que há muitos motivos reais para nos irritarmos. O que estou querendo chamar a atenção neste texto, é para o cuidado que devemos ter para não cairmos no ridículo de nos irritar por pequenas coisas sem importância. Se aprendermos a controlar nossa irritação com pequenas coisas, com certeza teremos uma vida mais saudável e ambientes menos tensos.

Pense nisso. Sucesso!

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Av. Tancredo Neves 148, 4º Piso.
CEP 41820-908 | Salvador-BA
Tel.: 71 3431.8130
2016 - 2024. ALSCIB. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital