Área Restrita

Artigos

09h00

Nunca perca o respeito

Motivação & Sucesso

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Todos nós precisamos tomar muito cuidado para que a proximidade, a amizade e o longo tempo de convivência não levem à falta de respeito com aqueles com quem convivemos.

Vejo pessoas que após um tempo de convivência perdem o respeito. Vejo casais que, dizendo ser por pura brincadeira, falam mal ou contam segredos íntimos de seus cônjuges em situações sociais gerando um grande constrangimento, mesmo entre amigos. Vejo colegas de trabalho que perderam o respeito entre si fazendo brincadeiras pouco apropriadas a um ambiente profissional e colaboradores que não atendem os pedidos de seus colegas em assuntos de importância para o trabalho. Vejo subordinados e chefes que não se respeitam dirigindo-se uns aos outros de forma rude e grosseira. Vejo subordinados que não atendem os pedidos de seus chefes com a mesma presteza que o faziam quando começaram a trabalhar, deixando para fazer muito tempo depois da solicitação, não conferindo informações, se deixando levar pelo piloto automático, símbolo moderno do desrespeito.

Todos nós já passamos pela experiência de ligar para uma empresa de quem compramos algum produto e serviço e sermos mal atendidos. Na hora de nos conquistar como clientes, o respeito é total e absoluto. No momento em que compramos e nos tornamos efetivamente clientes, o respeito desaparece. Assim, na empresa o mesmo acontece com clientes e fornecedores. Vejo empresas que perderam o respeito com seus antigos clientes e mesmo fornecedores de produtos e serviços: não os informam, não retornam suas ligações, não os recebem, enfim, perderam totalmente o respeito e em seguida, é claro, perderão esses valiosos clientes e fornecedores.

É preciso tomar muito cuidado para não perdermos o respeito com as pessoas com quem convivemos com muita frequência. É preciso não confundir polidez, educação, com falta de respeito. Conheço chefes que me dizem ter deixado de se mostrar amigos de seus subordinados porque eles se tornaram desrespeitosos e passaram a não atender suas orientações. Conheço subordinados que reclamam que seus chefes, confundem atenção, polidez com ausência de respeito. É preciso, pois, tomar cuidado e nunca perder o respeito em relação a qualquer pessoa. Respeito, nunca é demais.

Pense nisso. Sucesso!

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Av. Tancredo Neves 148, 4º Piso.
CEP 41820-908 | Salvador-BA
Tel.: 71 3431.8130
2016 - 2024. ALSCIB. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital