Área Restrita

Artigos

10h00

Intoxicados de Informação

Artigo Motivação & Sucesso Por Luiz Marins

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Por todos os lados e por todos os meios somos bombardeados por informação - notícias, fofocas, verdades, mentiras, meias-verdades, informação - televisão, jornais, revistas, WhatsApp, Instagram, Facebook, Linkedin, Google +, e-mails - e o que mais a modernidade inventou .

Numa reunião de amigos, quase todos afirmaram passar o dia todo, no trabalho, indo do e-mail para o WhatsApp, em seguida para ao Facebook, depois para o Instagram, num círculo repetitivo e vicioso. Quando chegam em casa a noite, assistem um telejornal, em seguida se ligam novamente ao WhatsApp, ao Face-book, ao Instagram e, com a cabeça entupida de tanta informação, não conseguem dormir. E o pior, disseram eles, e que quando paramos para pensar vemos que não recebemos nenhuma informação relevante para o nosso aperfeiçoamento pessoal ou profissional - só fofoca, intriga, corrupção, horrores, crimes, violência, etc. Estou viciado, confessou um deles, pois a primeira coisa que faço ao acordar é olhar o WhatsApp e começar o mesmo ciclo dia após dia. Não sei como sair dessa, finalizou.

E obvio que não sou contra a modernidade, a tecnologia, as redes sociais e menos ainda advogo ficarmos alienados de informação. O que quero chamar a atenção é para o entulhamento de nossas mentes com informação irrelevante, sem fonte confiável, sem propósito e que esta tomando uma enorme parte de nosso precioso e irrecuperável tempo.

A internet colocou a nossa disposição um mundo infinito de informação. E isso e absolutamente positivo e maravilhoso! Você pode ler, pesquisar, estudar, se aperfeiçoar de qualquer lugar onde se encontre a custos muito baixos, quase de graça. Você pode ter todos os livros editados a sua disposição num tablet ou num smartphone. Você pode fazer cursos a distância (EAD) pelas melhores universidades do mundo e mesmo assistir, sem ser matriculado, as melhores aulas, conferências e palestras dos melhores professores do mundo inteiro, sem custo algum! No Youtube, no TED e em outras plataformas de vídeo, você tem um riquíssimo material - filmes, documentários, depoimentos - a sua inteira disposição. Isso nunca aconteceu na história da humanidade. E a total democratização do conhecimento!

Meu pedido é que você não se deixe entulhar, embriagar, entupir, intoxicar por informação que nada agregara a sua motivação e ao seu sucesso. Seja seletivo. Domine a sua ansiedade. Invista em você !

Lembre-se que você esta vivendo a mais espetacular era da história da humanidade e que o tempo é irrecuperável e se você não investir em você , em seu conhecimento, em seu aperfeiçoamento, em seu futuro, o prejudicado e o culpado será somente você mesmo. Nunca, como hoje, o futuro realmente esteve em suas mãos. A escolha e sua!

Pense nisso. Sucesso!

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Av. Tancredo Neves 148, 4º Piso.
CEP 41820-908 | Salvador-BA
Tel.: 71 3431.8130
2016 - 2024. ALSCIB. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital