Área Restrita

Artigos

10h00

Não tenha medo de dar liberdade

Compartilhe
Tamanho da Fonte

Um dos maiores segredos dos grandes líderes é que eles não têm medo de dar liberdade a seus liderados. Liberdade com responsabilidade. Eles permitem a seus liderados que escolham os melhores caminhos desde que, é claro, não fujam do foco e apresentem os resultados esperados.
Essa liberdade demonstra confiança do líder em seus liderados. E quando sente confiança seus colaboradores dão tudo o que sabem para fazer melhor aquilo que deles é esperado. Mas é preciso que sintam liberdade para fazer e segurança de que seu líder está acompanhando positivamente o trabalho dando espaço para a inovação e a criatividade.
Um trabalho não é uma prisão. Um emprego não é uma pena que deva ser cumprida. É possível trabalhar com alegria e satisfação. É possível ter um genuíno sentimento de missão e propósito no trabalho. Para isso é preciso que os líderes permitam que seus liderados experimentem, se desafiem, proponham, testem suas melhores ideias. Muitos chefes têm medo de dar liberdade e com isso deixam de utilizar todo o potencial que as pessoas com quem trabalham possuem.
Quando as pessoas se sentem livres para criar, o trabalho acaba se tornando um verdadeiro prazer e não um pesar. Pesquisas mostram que as grandes maiorias dos empregados não se sentem bem em seus empregos, não veem a hora de ir embora do local de trabalho. O interessante é que muitos se reúnem com seus próprios colegas de trabalho após deixarem a empresa. E aí conversam, brincam, dão ideias, e, principalmente falam mal da empresa e dos chefes. Por que tem que ser assim? Por que o trabalho tem que ser tão chato? Por que não nos sentimos livres e responsáveis nas horas em que estamos trabalhando? Afinal passamos as melhores horas do dia e os melhores anos da vida no trabalho. É preciso fazer dele um motivo a mais para a nossa felicidade e até alegria e não um peso a ser carregado todos os dias.
Pense nisso. Sucesso!

Horário de funcionamento:
Segunda a Sexta das 9h às 18h
Av. Tancredo Neves 148, 4º Piso.
CEP 41820-908 | Salvador-BA
Tel.: 71 3431.8130
2016 - 2024. ALSCIB. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital